Beleza

Como cuidar da pele no inverno

191Views
PUBLICIDADE

Nesse post, vou dar a dica de como cuidar da pele no inverno. Nosso corpo logo sente as mudanças provenientes da troca de estação. Com as quedas de temperatura, diversos problemas se manifestam. Como pele ressecada, lábios rachados e oleosidade no couro cabeludo.

Coletamos algumas dicas valiosas para te auxiliar nos cuidados para o outono e inverno.

Como cuidar da pele no inverno

Como cuidar da pele no inverno

Antes de tudo precisamos ressaltar a importância da ingestão de água para reposição dos líquidos perdidos. Desta forma a hidratação acontece de dentro para fora do nosso corpo. Se você tem dificuldades em tomar água, pode alternar com água de coco e chás.

Vamos agora às dicas específicas:

Pele ressecada

O ressecamento da pele é potencializado com banhos quentes. É preciso estar atento a temperatura e a duração do banho, para atenuar os danos.

Use e abuse de hidratantes e óleos corporais. Uma dica bacana é utilizar sabonetes com ação hidratante, pois auxiliam a ação dos demais produtos de hidratação.

Lábios rachados

Se a pele se torna mais sensível no inverno, os lábios são muito mais expostos. Produtos a base de dexpantenol são acessíveis e muito eficientes. Além de hidratantes labiais, batons hidratantes e a clássica manteiga de cacau.

Lábios rachados

Cabelo oleoso

No frio as pessoas tendem a espaçar a frequência de lavagem dos cabelos. E, quando o fazem, normalmente são em banhos longos e quentes. Adicionalmente ainda esfregam o couro cabeludo na espera da remoção da oleosidade acumulada.

Tudo errado, [email protected]! Nossa dica é lavar os cabelos em dias alternados, com a temperatura da água de morna para fria. Além disso, é bacana lançar mão de produtos de limpeza profunda a cada 15 dias. Não podemos esquecer também das hidratações semanais!

Até a próxima!

Comentários

comentários