Está buscando uma nova forma de retocar suas sobrancelhas? Você precisa conhecer a micropigmentação então!
Que mulher não quer ter suas sobrancelhas mais bonitas, certo?
Com certeza as sobrancelhas são partes essenciais para a estética das mulheres e a micropigmentação apareceu para ajudá-las nesse processo.
Mas antes de explicar os 4 fatores para uma micropigmentação de qualidade, vamos dar um passo atrás e entender o que é pigmentar ou micropigmentar.
O que é a micropigmentação e como ela funciona?
Realizada com a ajuda de agulhas ligadas em um aparelho elétrico de coloração dermatológica, chamado de dermógrafo, ou feita com lâminas naturais, a micropigmentação é uma técnica (não tão) nova de melhorar e acertar sobrancelhas.
É feita uma aplicação de pigmentos na pele da cliente (na verdade, abaixo da pele, quase como uma tatuagem), que podem ter tons diferentes.
Isso facilita na hora de tornar o trabalho natural. Por exemplo: se a cliente for loira, é fácil micropigmentar de com cores loiras. Isso torna o trabalho suave, e sem parecer falso.
E o tempo de duração, qual é?
Isso depende muito da forma como a manutenção de micropigmentação é realizada. A média pode ser considerada em 10 meses, ou 1 ano.
Alguns fatores, como a oleosidade da pele, podem fazer esse tempo de duração diminuir, o que não torna impossível simplesmente retocar depois.
E se eu quiser tirar a pigmentação fora, o que faço?
Por mais incomum que pareça, muitas clientes adeptas desse serviço buscam tirar suas micropigmentações. Isso ocorre por alguns fatores, como:
- A cliente pode não ter se acostumado com o novo tipo de sobrancelha.
- O trabalho não ficou da forma como ela esperava.
- A qualidade da micropigmentação foi pouca, e a pele ficou irritada.
Independente do motivo, é possível despigmentar, ou seja, tirar toda a coloração posta nas sobrancelhas.
Para cair na furada de receber um serviço inferior, você precisa ficar de olhos nos…
4 fatores para realizar uma micropigmentação de qualidade.
1 – Escolha a técnica mais adequada a você – De nada adianta escolher fazer uma micropigmentação elétrica e não suportar a dor. Se você se mexer, ou se a responsável pelo serviço errar, é definitivo.
Escolha uma técnica suportável e que você consiga lidar! Converse com diversas profissionais, antes de escolher a técnica.
2 – Micropigmentação não é definitiva – Se alguém te oferecer uma micropigmentação como algo definitivo, que nunca sairá, desconfie. É provável que a pessoa que vender e fizer isso com você, usará um produto que nunca sairá, e isso pode causar grande dores de cabeça.
3 – Escolha as cores certas – Se você for morena, opte por cores escuras. Se for loira, clores claras. Não tente misturar as cores. Você provavelmente vai gastar por uma cor que não vai combinar com o seu cabelo.
4 – Faça o pós-pigmentação – Micropigmentação não é algo simples e demanda um cuidado após o procedimento. Busque quais cuidados são esses e foque em fazê-los da melhor forma possível. Um pequeno deslize pode diminuir a qualidade do que foi feito.