Transição Capilar: Aprenda como voltar ao cabelo natural

A transição capilar vai contra a maré das progressivas e métodos de alisamento. O objetivo é valorizar os cachos e amar o cabelo, sem precisar usar químicas prejudiciais à saúde. Essa fase consiste em deixar o cabelo crescer naturalmente e cortar as partes alisadas, isso pode ser o terror para muitas mulheres. Nesse artigo vamos ensinar como passar pela transição capilar sem deixar a beleza de lado.

Big Chop – O que é?

O Big Chop é um corte radical corta todo o cabelo com química de uma única vez. Ou seja, o cabelo fica bem curtinho, só com a raiz natural. Nem toda mulher em transição capilar topa passar por isso, afinal, nem todo mudo gosta de cabelo curtinho.

O Big Chop estimula o crescimento de fios saudáveis, pois tira toda a química e os fios que sujam a nutrição da raiz. A boa notícia é que existe outra maneira de passar pela transição: ir cortando as pontas conforme o cabelo vai crescendo.

O problema de ir cortando só as pontinhas é que o cabelo fica com duas texturas e é mais complicado cuidar para deixar bonito. No Big Chop você resolve isso de uma vez e já começa a cuidar dos cachinhos.

Volume sim!

Se não vai fazer o Big Chop, uma dica importante é valorizar o volume da raiz para disfarçar as duas texturas. Você pode fazer diferentes penteados. Tanto na transição quanto na pós transição o volume é muito incentivado, afinal, volume é cabelo com vida. O objetivo é valorizar as raízes literalmente.

Abuse das texturizações

Essa é outra dica valiosa para quem está sofrendo com várias texturas no cabelo. Existem muitas técnicas para texturizar: modelador de cachos, tranças, bigoudins, twists, coquinhos e muitas outras. O objetivo é deixar as partes que foram alisadas com cachinhos para que o cabelo fique uniforme.

Use acessórios

Não é todo dia que dá tempo de passar horas texturizando o cabelo. Para os dias mais corridos a dica é abusar dos acessórios. Você pode escolher o que combina mais com o seu estilo: bandanas, tiaras, lenços, flores, laços, faixas e turbantes.

Valorize outra parte do corpo

Durante a transição capilar é comum não conseguir deixar o cabelo como gostaria. Essa fase é muito difícil e pode mexer com a autoestima da mulher, principalmente porque muita gente critica o cabelo crespo. A dica aqui é valorizar outras partes do seu corpo até conseguir alcançar o objetivo que deseja. Pode ser caprichando na maquiagem, nas roupas e nos acessórios.

Não desista!

É necessário ter paciência e persistência, mas não desiste. Nos dias em que o cabelo não está legal pode bater a vontade de correr alisar, não atenda esse desejo. Se desistir, vai ter que começar tudo de novo, então é perda de tempo.

Lembre-se que não somos só cabelo e que essa é só uma fase. É como diz o ditado “Em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha”.

Gostou das nossas dicas? Está passando pela transição capilar? Deixe seu comentário.

Comentários

comentários