7 dicas incríveis para manter a forma na gravidez

A gravidez é um momento lindo na vida da mulher, mas é preciso se preocupar em manter uma vida saudável. Muitas mulheres acabam extrapolando nessa fase e depois se arrependem. Não é necessário comer por dois e é perfeitamente possível manter a forma durante a gravidez, sem prejudicar a vida da mamãe e do bebê. Nesse artigo vamos dar 7 dicas para ajudar nessa tarefa. Confira.

Coma com moderação

A gravidez não é o momento de pensar em emagrecer, porém é necessário tomar cuidado para não extrapolar nas calorias. É normal que a mulher sinta mais fome.

Aprenda a montar um prato saudável

Obviamente deve-se consumir alimentos saudáveis. Não é necessário frescura, basta pensar em uma carne do tamanho da mão, o equivalente a um punho de carboidrato e o restante de legumes e folhas. A carne pode deve ser magra, frango ou peixe.

 

Já o carboidrato pode ser arroz, batata, batata doce, mandioca, mandioquinha, entre outros.

Coma sobremesas saudáveis

A sobremesa não precisa ser super calórica, existem várias opções saudáveis e saborosas. Você pode assar banana ou maça com canela utilizando o micro-ondas ou o forno. Se sentir vontade de comer chocolate, não se prive! Está liberado consumir 30g por dia.

Os lanches são importantes

Os lanchinhos são essenciais para manter a boa disposição. Invista em mix de castanhas, iogurtes, torradas e frutas. Você deve deixar uma opção de lanche sempre a mão, principalmente no trabalho.

Controle a vontade de doces

Para driblar a vontade de comer doce a dica é apostar em opções naturais, como frutas secas. Ameixa, uva passa, damasco e bananinha são excelentes para controlar o desejo por doces. Compotas também são permitidas, basta não comer a calda.

Não exagere nos exercícios

Durante a gestação, a mulher fica com menos equilíbrio. As atividades físicas podem oferecer riscos de queda, pois isso é importante pegar leve. Converse com sua obstetra sobre a possibilidade de fazer alongamentos, yoga e hidroginástica.

Não passe vontade

Você deve aproveitar a gestação e não criar neuras para manter a boa forma. Se sentir vontade de comer algo em especial, coma sem culpa. Aproveite tudo que a gestação pode te oferecer e deixe para se preocupar de verdade depois.

 

A dica é manter a alimentação saudável a maior parte do tempo, afinal, esse tipo de alimento contribui com a nutrição e o desenvolvimento do bebê. Comer algo fora do cardápio vez ou outra não deve ser motivo de preocupação e culpa.

Aproveite o bebê

Depois que a criança nascer, aproveite o tempo para recuperar a boa forma. Invista em passeios com o bebê no carrinho para voltar a se exercitar. Conforme a criança vai crescendo é possível aumentar o ritmo das caminhadas. As brincadeiras também contribuem com a perda de peso.

 

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário.

 

Um oferecimento: Loja Dekor

Comentários

comentários