Moda

Como usar preto no verão

676Views
PUBLICIDADE

É verdade que as estações trazem consigo tendências próprias, mas que disse que no verão só pode usar cores claras ou supercoloridas? É possível curtir um verão com conforto e muita beleza investindo sim na cor que nunca sai de moda: o charmoso preto! Confira algumas dicas excelentes que lhe ajudarão a combinar essa cor tão marcante com um visual leve e confortável para todos os momentos do verão:

 

Durante o dia – preto confortável: Independente da cor que você for usar, os look do dia devem priorizar o conforto e o movimento para que você possa andar e se movimentar sem preocupações. Como o preto é uma cor mais fechada, invista em looks mais leves e naturais, com tecidos de fibras naturais, como algodão, seda, viscose, combine shorts ou sala mais curta com uma blusa mais fechada. Lembre-se que, quanto mais for justa a roupa maior será a sensação de calor, por isso, procure usar recortes mais amplos para a sua pele respirar melhor. Macaquinhos são uma ótima pedida.

como-usar-preto-no-verao-01 como-usar-preto-no-verao-02

Durante a noite – preto iluminado: Durante a noite, você corre o risco de “sumir” no preto, por isso, a melhor dica é combiná-lo com acessórios, bolsa ou calçados que iluminem o seu look, sejam nas joias, cintos ou mesmo em detalhes das roupas. No verão, as melhores combinações são preto com dourado que cria pontos de luz no visual. Para a balada à noite, vale a mesma regra! Inclusive, abuse em decotes e fendas que deixarão seu visual muito mais ousado e marcante.

como-usar-preto-no-verao-03 como-usar-preto-no-verao-04

No trabalho – preto sofisticado e funcional: No trabalho, utilize a mesma regra do dia, em looks mais soltos e de aparência mais natural para não parecer tão fechada e inacessível e ao mesmo tempo te deixar mais à vontade para trabalhar no calor! A famosa dupla preto-e-branco tem um espaço especial aqui! O preto tem o poder de deixar um visual mais sofisticado e alinhado, porém, nessa situação, dê preferência a cortes mais retos, sem grandes decotes, fendas, babados ou que sejam muito marcados no corpo, para não chamar mais a atenção para a sua aparência do que para o seu trabalho.

como-usar-preto-no-verao-06como-usar-preto-no-verao-05

Praia: na praia, abuse de rendas, bordados, tricôs finos por cima do biquíni ou maiô. A grande vantagem do preto é que ele sempre transborda um charme e elegância e, na praia, você poderá desfrutar de tudo isso estando totalmente à vontade e sem perder a suavidade de seu visual!

como-usar-preto-no-verao-07

Preto romântico: O preto pode compor visuais extremamente românticos e delicados, pois você pode usá-lo como fundo para ressaltar detalhes fofos. Aqui, você pode usar roupas que deixem as curvas de cru corpo mais delicadas, como vestidos curtos de corte reto ou até mesmo um vestido médio com um babado podem compor um visual ultra romântico. Na verdade, rendas e babados são a cara do romantismo e você poderá explorá-los no preto para deixar seu look cheio de sentimentos.

como-usar-preto-no-verao-08 como-usar-preto-no-verao-09

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe uma resposta