Unhas Decoradas

06 razões para você amar suas cutículas!

310Views
PUBLICIDADE

No Brasil, temos um forte hábito de retirar as cutículas das unhas, dentro de uma ideia de que elas deixam o acabamento feio. O problema dessa prática é que as cutículas são parte importante de nossas unhas, oferecendo proteção contra fraturas e infecções e retirá-las deixa as nossas unhas muito mais vulneráveis, sem contar que o processo pode ser doloroso e causar machucados, não é?

 

Por outro lado, se cuidarmos das cutículas da forma correta, elas não ficam grossas demais ou feias como normalmente estão quando crescem, ao contrário, ficam macias, bonitas e ajudam até a dar um melhor acabamento ao esmalte. Conheça abaixo 06 razões para você amar suas cutículas!:

  1. As unhas ficam mais fortes e saudáveis: Pode parecer um discurso batido, mas as nossas mãos são as partes mais contaminadas do nosso corpo! Quer dizer que as unhas estão expostas a todo tipo de contaminação. Uma vez retiradas as cutículas, a matriz de suas unhas fica aberta a todo o tipo de contaminação e elas ficam mais frágeis e quebradiças.blogmeninadeouro_amolecedor_farmax3
  2. Pintar as unhas fica muito mais rápido: a parte mais chata, demorada e dolorosa de se pintar as unhas é cortar as cutículas. Pois quando você parar de retirar as cutículas, pintar as unhas será muito mais rápido e fácil.
  3. A cutícula permanece fininha e suave para sempre: são os traumas dos cortes que fazem as cutículas crescerem grossas e irregulares. Mesmo se suas cutículas já estiverem assim, você parar de retirá-las e começar a hidrata-las elas ficarão inteiras, fininhas e macias. É claro que vai demorar um tempinho até que elas se regenerem completamente, mas vale a pena!agile-removedor-de-cuticulas08-blogvidrocolorido
  4. O acabamento fica perfeito: cutículas hidratadas são mais molinhas e não criam cascas que grudam na unha. Assim, como nada foi cortado, o contorno delas será inteiro e natural, dando um acabamento perfeito ao seu esmalte, e sem vermelhidão ao redor da unha.
  5. A esmaltação durará muito mais tempo: Suas unhas ficarão muito mais tempo com cara de quem acabou de sair do salão, sem aquelas pelinhas e pedaços de cutícula crescendo no dedo.
  6. As ondulações e manchinhas nas unhas desaparecem: Pelo fato de a unha ficar muito mais exposta a contaminações e traumas sem as cutículas, várias dessas manchinhas e ondulações aparecem como resposta às agressões. Com a proteção natural, boa parte dessas manchas irá sair rapidamente!afastando-as-cuticulas

Para cuidar de suas cutículas, experimente passar um hidratante próprio para elas ou até mesmo um hidratante para mãos todas as noites antes de dormir, e você verá que elas se recuperarão muito mais rapidamente.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta