Unhas Decoradas

06 razões que retardam o crescimento de suas unhas

670Views
PUBLICIDADE

É verdade que unhas curtinhas são mais práticas, seguras são tendência, mas muitas mulheres adoram exibir suas unhas longas, que também nunca sai de mora. Porém, infelizmente, nem todas essas mulheres tem facilidade para deixá-las crescer, seja por demora, seja por quebras e rachaduras e essas dificuldades podem estar ligadas a hábitos que a princípio não teriam nada a ver com unhas! Por isso confira agora 06 motivos básicos pelos quais as unhas podem demorar muito para crescer!

 

Produtos de limpeza: O uso de produtos de limpeza, como detergente de louça, pode fazer com que as unhas demorem de crescer por conta da toxicidade de algumas substâncias químicas que acabam agredindo suas unhas. Por isso, experimente usar luvas de borracha durante a limpeza.

Hormônios: Os hormônios são influentes em praticamente tudo o que acontece nas mulheres e não é diferente com a velocidade de crescimento de suas unhas. Mulheres, por exemplo, tendem a ter um crescimento mais rápido durante a gravidez e pouco antes do período menstrual.

SONY DSC

Cuidados: Pelo fato de as unhas serem ossos, as pessoas não ligam muito para cuidados, porém, eles são importantíssimos para que elas cresçam saudáveis. Além de manter a região sempre hidratada, aposte em esmaltes fortalecedores enriquecidos com vitaminas pró-crescimento. Não deixe esmalte por muito tempo nas unhas, e tente deixá-las “respirarem” por pelo menos um dia entre a remoção de um esmalte e a aplicação de um novo.

Cutícula (ou falta dela): a retirada da cutícula, por mais que seja um costume nosso, inevitavelmente deixa a suas unhas mais vulneráveis a micro infecções, mesmo algumas que você nem percebe, e frágeis. Experimente não retirar a sua cutícula e investir em cuidados de hidratações constantes. Hidrate-a diariamente antes de dormir para deixá-la mais macia e fininha. No máximo, o ideal é empurrar delicadamente a cutícula com um palito de laranjeira em vez de retirá-la.

Problemas de saúde: gripes, resfriados, problemas respiratórios, hormonais, inflamações e infecções… esses são alguns dos problemas que podem atrasar o crescimento das unhas, uma vez que o corpo deixará de trabalhar em determinadas áreas para combater o problema maior. Problemas na tireoide e mau funcionamento do fígado são dois dos problemas mais comuns que afetam o crescimento de sua unha. Além do mais, uma má nutrição também não é coisa boa para nenhuma parte de seu corpo.

Estação do ano: Sim, a temperatura pode influenciar a velocidade de crescimento de unhas e cabelos! É comum que eles cresçam mais rápido no verão, por conta da maior produção de vitamina D que é essencial para o crescimento dos ossos.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta