Unhas Decoradas

Como fazer unhas francesinhas perfeitas em casa

1.28KViews
PUBLICIDADE

Unhas à francesinha são lindíssimas e passam um tom super delicado, porém, apenas quando são bem feitas. Com a chegada da primavera e seus esmaltes clarinhos, as unhas à francesinha estão sempre entre as mais pedidas nos salões, porém, quem já tentou sabe que, apesar de delicada, essa técnica nem sempre é fácil de fazer, uma vez que deixar o traçado perfeito é essencial.

Como nem sempre dá para ir a um salão de beleza, existem por aí várias técnicas para fazer o traçado da francesinha e que nem sempre dão certo. O truque mais comum é o de colar uma fita na unha, deixando apenas a ponta de fora, porém, tem seus riscos de deixar o traçado torno ou resíduos de cola na unha, atrapalhando toda a aplicação final do esmalte.

Como fazer unhas francesinhas

Para que você também aprenda a fazer unhas à francesinha perfeitas sem precisar correr a uma salão de beleza, preparamos um passo-a-passo para você fazer um traçado delicado em casa sem precisar colar fitas e outros acessórios nas unhas, passando apenas um pouco de esmalte no dedão. Confira abaixo e aprenda a fazer unhas à francesinha em casa!

    1. Preparação: prepare suas unhas como de costume, lixando-as e limpando-as adequadamente.
    2. Cutículas: Hidrate suas cutículas com um creme específico ou mesmo para as mãos e deixe que ele seja absorvido.
    3. Superfície: Para deixar a superfície uniforme, aplique uma base sobre as unhas e espere secar.
    4. Fazendo a Francesinha: Para fazer a francesinha, aplique esmalte branco nas costas de seu dedão formando uma linha.

Como fazer unhas francesinhas

  1. Aplicando a francesinha: Encoste a pontinha da unha na linha de esmalte e deslize suavemente de uma ponta a outra. O tamanho de sua francesinha vai depender da quantidade de esmalte distribuído na linha do dedão.
  2. Pintando as unhas: Somente após a francesinha secar completamente, passe uma camada de esmalte branco transparente de sua escolha em todas as unhas de maneira uniforme. É interessante que a camada seja fina para não embaçar a linha da francesinha, se for preciso, aplique duas camadas finas.
  3. Limpeza: Após a secagem de todas as camadas de esmalte, tire o excesso dos cantos dos dedos com um pauzinho de laranjeira, algodão e removedor, ou um pincel para lábios embanhado em removedor.
  4. Finalização: Passe um esmalte extra brilho para dar mais vida às suas unhas e ajudar a fixar o esmalte por mais tempo. Sua francesinha está prontíssima!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta