Unhas Decoradas

Como recuperar a saúde de suas unhas roídas

597Views
PUBLICIDADE

Um dos maiores inimigos das unhas bem feitas é o vício em roer as unhas, que acaba com qualquer esmalte ou modelagem. Muitas pessoas desenvolvem esse hábito há muito tempo, outras tem como sintomas de estresses, ansiedades, tristezas e outras questões emocionais, cabendo a cada pessoa identificar quais são os fatores que mais levam à essa necessidade e trata-los.

Para além dos danos estéticos, roer as unhas também pode causar outros problemas de saúde, como infecções, descolamento da unha, desgaste dos dentes e problemas que podem ser muito dolorosos. Se você sofre dessa dificuldade e está decidida a acabar com isso, é preciso trabalhar também para recuperar a saúde, força e forma naturais de suas unhas. Para isso, preparamos cinco dicas essenciais para restaurar a saúde de a beleza de suas mãos!

 

Hidrate suas unhas várias vezes ao dia

Para regenerar as unhas e a pele ao seu redor, que também é afetada, é importante não descuidar de sua nutrição. Existem óleos, ceras e cremes específicos para nutrir as cutículas, que podem ser aplicados a qualquer momento com uma pequena massagem local. É muito fácil e rápido, e você pode leva-los até mesmo na bolsa. Prefira sempre os hidratantes mais nutritivos e evite lavar demais as mãos ou passar álcool e adstringentes várias vezes para não remover o óleo natural da pele e assim prevenir o ressecamento.

Invista em unhas arredondadas

Mesmo que a moda esteja nas unhas quadradinhas, os formatos arredondados são mais saudáveis para as unhas contra fraturas, uma vez que elas estão nesse momento mais frágeis e quebradiças, evitando que elas se quebrem ou sofram rachaduras.

Body-care of hands. Woman polishing nails

Não lixe a superfície

Tente deixar suas unhas “em paz” por um tempo. Evite usar alicate e, ao lixar, faça apenas na direção horizontal. Assim, você evita comprometer a recuperação das camadas inferiores de suas unhas, evitando que elas fiquem mais quebradiças, mesmo se estiverem em uma textura irregular.

Use bases fortalecedoras e pró-crescimento

Independente de você aplicar ou não esmalte em suas unhas, invista em bases fortalecedoras, pois elas são preparadas especialmente para recuperar unhas frágeis, com nutrientes essenciais para o fortalecimento. É interessante usar também uma base pró crescimento para acelerar a renovação de sua unha.

Cuide também de sua alimentação

A alimentação também está relacionada à saúde de suas unhas, cabelos e pele. Nesse período, tente investir em vitaminas, cálcio e zinco em sua dieta pois são excelentes para a formação e regeneração das unhas e mantê-las bonitas e saudáveis.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta