Unhas Decoradas

Dicas para fazer as unhas dos pés como profissional

469Views
PUBLICIDADE

Manter as unhas dos pés impecáveis é tão importante quanto as mãos, por isso, confira algumas dicas para fazer as unhas dos pés como profissional, dicas que podem ajudar a manter os dedos dos pés sempre limpos, saudáveis e bonitos:

Pés são mais expostos a microorganismos

Os pés estão sempre sujeitos ao chão e ao calor excessivo (de sapatos e meias) e por isso, ficam mais expostos a infecções e necessitam de atenção especial. É importante manter os pés sempre hidratados e protegidos, inclusive os dedos e cutículas de unhas, e apostar em uma esfoliação periódica para renovar a saúde do membro.

 

Faça as unhas após o banho

O momento ideal para pintar as unhas é logo após o banho, uma vez que os pés estão mais suaves e recebem melhor os produtos aplicados. Esse também é o melhor momento para esfoliar os pés e aplicar hidratantes.

dicas para fazer as unhas dos pés como profissional

Lixe as unhas de acordo com o formato do dedo

Um fenômeno muito comum e doloroso nos pés são as unhas encravadas. Para minimizar esse problema, lixe as unhas dos pés de acordo ao formato do dedo, por mais que você adore aquelas unhas da celebridade ou de sua amiga. Se seus dedos forem compridos, lixe as unhas retas, porém, se eles tiverem um formato mais arredondado,  uma finalização com unhas arredondadas é a melhor coisa para evitar inflamações ou encravamentos.

Atenção especial para as cutículas

As cutículas podem ser tanto removidas quanto hidratadas, a depender de sua preferência, porém, o melhor é que elas não sejam removidas, pois os pés estão muito mais propensos a sofrerem inflamações, contaminações e fraturas para as quais as cutículas poderiam oferecer proteção, afinal, essa é a função dela, não é? Se você mantê-las sempre hidratadas, com o tempo elas irão se regenerar e ficar macias, soltinhas e fininhas, dando até um contorno melhor para suas unhas.

dicas para fazer as unhas dos pés como profissional

Deixe as unhas sem esmaltes por um dia

Esse costume de tirar um esmalte e já aplicar outro deixa as unhas amareladas, ressecadas e quebradiças. Para mantê-las mais saudáveis e fortes, retire o esmalte em um dia, hidrate e só aplique nova cor no dia seguinte.

Use base, esmalte e top coat

Para manter a hidratação das unhas e fixação do esmalte, aplique uma base específica para nutrição. Em seguida, aplique o esmalte em camadas mais finas. Se você aplicar várias camadas, espere uma secar completamente antes de colocar a seguinte. Após a esmaltação, passe um extrabrilho que, além de dar mais vida ao seu esmalte, ajudará a fixa-lo ainda mais.

Apenas algumas dicas para fazer as unhas dos pés como profissional!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta