Unhas Decoradas

Dicas para manter o esmalte fosco por mais tempo

758Views
PUBLICIDADE

Quem adora os esmaltes de efeito fosco sabe que eles não são os melhores em durabilidade e acabam dando mais trabalho do que o normal para manter as unhas lindas por muito tempo, o que acaba desmotivando muitas meninas. Porém, antes de desistir dessa tendência cheia de personalidade, confira conosco algumas dicas básicas que ajudam a fazer o produto durar um pouco mais nas pontas de seus dedos mantendo as unhas lindas a semana inteira!

 

Evite produtos oleosos quando aplicar o fosco

É claro que você deve hidratar suas mãos e cutículas, porém, quando aplicar o esmalte fosco, evite qualquer óleo e hidratante que vá acrescentar mais brilho, pois eles atrapalham a secagem e selagem do esmalte na unha. Da mesma maneira, evite passar os dedos nas unhas pois, por mais que a sensação seja boa, os óleos naturais da pele são transferidos ao esmalte, amolecendo-o. Hidrate suas mãos na noite anterior à aplicação e um dia depois para garantir que o matte secou completamente.

dicas-para-manter-o-esmalte-fosco-por-mais-tempo

 

Deixe o esmalte secar completamente antes da próxima camada

Naturalmente os esmaltes foscos secam mais rápido que os comuns, fazendo com que a gente aplique a segunda camada rapidamente achando que já está no ponto. Experimente deixar o esmalte secar bastante antes da próxima camada, aplicando sempre camadas mais finas. Quanto mais uniformes forem as camadas, mais tempo o esmalte durará.

dicas-para-manter-o-esmalte-fosco-por-mais-tempo5

Utilize também uma cobertura fosca

Os finalizadores de todos os tipos tem ganhado muito espaço pela sua capacidade de manter o esmalte por muito mais tempo, porém, não é somente aquela famosa cobertura extra brilho que tem esse efeito, os finalizadores de acabamento fosco, além de dar uma textura nova ao esmalte, sela a cor nas unhas e garante sua maior durabilidade. Por isso, utilize sempre uma cobertura fosca, seja em esmaltes comuns ou de cobertura matte.

dicas-para-manter-o-esmalte-fosco-por-mais-tempo6

Passe uma camada extra de finalizador na pontinha das unhas

As unhas costumam descascar primeiro nas pontas, pois é a parte mais exposta a sofrer atritos diversos e, por isso, uma boa alternativa para qualquer esmalte é acrescentar um pouco mais de proteção às bordar. A dica é, após aplicar a camada, vir novamente com o pincel de cima para baixo nas pontinhas, dando uma atenção especial a essa parte. Você pode fazer isso tanto com o esmalte quanto com o finalizador, só tenha cuidado para não aplicar camada grossa demais e ficar com produto acumulado nas pontas das unhas.

dicas-para-manter-o-esmalte-fosco-por-mais-tempo4

Tente não aplicar esmalte antes de dormir

Se for possível, aplique os esmaltes pelo menos seis horas antes de dormir, pois o calor e a fricção do momento do sono acabam estragando o acabamento. Então, você garantirá que ele realmente secou por completo. Essa dica vale para qualquer tipo de esmalte e finalizador.

dicas-para-manter-o-esmalte-fosco-por-mais-tempo10

Comentários

comentários

Deixe uma resposta